Você se sente incomodado com a presença daquela gordurinha indesejada, localizada em regiões da face e do corpo? Saiba que ela tem solução! Os esvaziadores de gordura ou emptiers fazem a quebra das células adiposas sob a pele, melhorando os contornos faciais e corporais.

O que são essas substâncias e como funcionam?
Cada produto tem uma combinação diferente, mas, em geral, os ativos combinam efeitos lipolíticos (quebra de gordura), antioxidantes, anti-inflamatórios e drenantes.
Tem basicamente 2 tipos: sintéticos e botânicos.
Os sintéticos contêm ácido desoxicólico e fosfatidilcolina. O ácido desoxicólico emulsiona a gordura. Já a fosfatidilcolina, além de promover a morte das células adiposas, aumenta a atividade das nossas enzimas lipolíticas e ajuda a reduzir os efeitos colaterais do ácido desoxicólico, diminuindo o tempo de inflamação.
Os botânicos são substâncias como a carnitina, cafeína, centella asiática, alcachofra, cynara, melilotus, tirosina, lecitina, trouxerutin, dentre outras. Geralmente, uso esse tipo de emptiers para face, pois não formam nódulos e nem geram edema no dia da aplicação. Muito pelo contrário! Às vezes, é possível ver a redução do volume indesejado já no dia da sessão.
Como é o procedimento?
O procedimento é realizado de forma minimamente invasiva, em que a substância é injetada no subcutâneo com auxílio de uma finíssima agulha.
Onde os esvaziadores de gordura podem ser aplicados?
Os esvaziadores de gordura podem ser aplicados em diferentes partes do corpo que tenha gordura localizada, melhorando a autoestima.
- Papada
Auxiliam na redução do “queixo duplo”, melhorando o contorno facial. O resultado é um rosto mais jovem e definido.
- Redução das bochechas
São a escolha perfeita para quem busca diminuir o volume das bochechas.
- Região do sutiã
Sabe aquela gordurinha super indesejada que fica “sobrando” ao redor das tiras do sutiã? Podemos tratar! Os esvaziadores de gordura são excelentes para corrigir essa queixa. Injetados de forma estratégica pelo médico dermatologista, eliminam esse excesso de gordura.
- Gordura localizada no abdômen
Outra queixa muito comum
é aquela gordurinha indesejada no abdômen que não sai com a dieta e emagrecimento. O tratamento promove a redução de medidas e garante uma silhueta mais definida e contornada.
Como funcionam as sessões do tratamento?
Geralmente são necessárias 3 a 4 sessões com intervalos semanais ou quinzenais. Os intervalos e quantidades injetadas dependem do produto usado, da área, da indicação e de outros tratamentos realizados.
Reação pós-tratamento?
O paciente pode apresentar pequenos hematomas, dor, vermelhidão, inchaço e pequenos nódulos. Essas condições são características do tipo sintético.
Mas, nenhum destes sinais e sintomas deve ser motivo de preocupação. São o resultado de uma reação inflamatória proposital, etapa fundamental para a eficácia dos resultados. O uso de analgésicos pode ser orientado pelo médico para controle da dor.
Você sabia que a associação dos esvaziadores com liftera (ultrassom micro e macrofocado digital) aumenta muito os resultados?
Uma combinação muito eficaz no tratamento da gordura localizada é a associar os emptiers com liftera na mesma sessão.
Com a retirada de gordura, e consequentemente diminuição do volume da região, pode haver piora da flacidez. Mas, não se desespere! Temos uma solução!
O liftera derrete e faz a compactação da gordura, otimizando o resultado dos esvaziadores de gordura. Além disso, trata a flacidez muscular, estimula o colágeno e faz a retração dos tecidos que ficaram “soltos” com a diminuição do volume local.