Pesquisar
Close this search box.

Bioestimuladores de Colágeno

Depois dos 25/30 anos de idade, a produção de colágeno no nosso corpo começa a cair, cerca de 1% ao ano. O colágeno e a elastina são proteínas responsáveis pela elasticidade, sustentação e firmeza da nossa pele. Com essa perda,  a flacidez torna-se cada vez mais visível com aumento das rugas e vincos.

Mas não se desespere! Temos os bioestimuladores de colágeno! Substâncias capazes de incitar nossas células a produzirem colágeno e elastina. Eles “colam” a nossa pele, promovendo um efeito rejuvenescedor, com resultado natural e progressivo.

Os três principais bioestimuladores são: Ácido Poli-L-Láctico, Caprolactona

Hidroxiapatita de cálcio.

A escolha por um ou pelo outro vai depender da indicação do paciente, tipo de pele e experiência do injetor. 

Como é o procedimento?

O paciente é devidamente anestesiado e o produto é disponibilizado na pele através de uma microcânula. Ainda assim, o bioestimulador é misturado com anestésico antes da aplicação, o que torna o procedimento pouco doloroso. 

O número de sessões vai variar de acordo com o grau de flacidez do paciente, podendo ser orientada de 1 a 3 com intervalo de em média de 45 dias.

Quando associamos o liftera (ultrassom micro e macrofocado) na mesma sessão, o estímulo de colágeno é potencializado em cerca de 6/7 vezes.

O local da aplicação pode ficar roxinho, dolorido e o paciente deve ficar 24/48h sem fazer atividade física. Dependendo do produto escolhido, pode ser necessário massagear o local tratado por 5/7 dias. A primeira massagem, sou eu que faço no dia e aproveito para explicar ao paciente como ele fará em casa.

Tire suas dúvidas

Olá, como podemos ajudar?